O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou mais uma edição do evento “Direto ao Ponto”, nos municípios de Bagé e Santana do Livramento, neste final de semana. O evento tem como objetivo gerar aproximação com a categoria, apresentar ações desenvolvidas pela entidade em defesa dos médicos e avaliar demandas locais e regionais envolvendo Medicina e Saúde.
As atividades começaram em Bagé, na noite de sexta-feira, 23, no Hotel Obino. Com a presença da diretoria da entidade médica, médicos foram recepcionados pelo Presidente do Simers, Marcos Rovinski; o diretor-geral e coordenador do núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti; o diretor de interior, Luiz Alberto Grossi, diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, e o delegado da entidade médica no município, Davi Salomão.
“Este projeto do Direto ao Ponto traz o sindicato para o interior e tem como objetivo ouvirmos os médicos e o que podemos fazer para representar mais e melhor a categoria nas localidades.” ressalta o Presidente do Simers, Marcos Rovinski
Além da apresentação institucional, a Diretoria reservou a maior parte do tempo do evento para que os médicos apresentassem demandas à equipe do Sindicato. Temas como o aumento de remuneração para os médicos municipários e ataques à categoria realizados em redes sociais foram abordados e esclarecidos pela assessoria jurídica e dirigentes.
No segundo dia de evento, o Direto ao Ponto aconteceu no município de Santana do Livramento, no restaurante do Hotel Verde Plaza. Com a intenção de encontrar os médicos das mais diversas regiões, a presença dos diretores do Simers mostra a preocupação da entidade em acompanhar e atender as demandas da categoria, em todo o estado. Mais uma vez, o diretor geral do Simers, Fernando Uberti destaca a importância da participação dos médicos em eventos como este:
“O Direto ao Ponto simboliza um dos componentes de descentralização do Simers, no que se refere aos eventos. É trazer o sindicato para o interior, estabelecer estratégias baseadas nas demandas reais dos médicos de cada região”, destaca Uberti.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.